Jornalista e comediante, LC Galetto iniciou no mundo do humor em 1998, escrevendo para artistas de teatro, TV e rádio. Autor de vários projetos engavetados por falta de interesse dos outros e cansado de escrever para terceiros, resolveu interpretar seus textos.
Pioneiro do stand up comedy no Ceará (fundador do Humorragia, primeiro grupo do gênero no Estado, com o parceiro Glayco Sales), Galetto, como humorista, iniciou nos palcos em agosto de 2008, com o grupo "Comédia em Pé" do Rio de Janeiro, com participação em espetáculos tanto em Fortaleza como na capital carioca.
Coleciona apresentações em várias cidades do País, com destaque para São Paulo, onde já se apresentou em espetáculos como Clube da Comédia, Comédia Ao Vivo, Divina Comédia e Santa Dose. Atualmente, faz parte do grupo cearense Humorragia de stand up, com agenda fixa na Lupus Bier (Fortaleza) e temporadas em bares e outros teatros pelo Estado.
Integra o elenco do Comedians Club, em São Paulo, de propriedade dos comediantes Danilo Gentili e Rafinha Bastos. O bar é o primeiro do Brasil especializado em stand up comedy, por onde passam os maiores nomes nacionais do gênero.
Em 2012, foi destaque na revista Veja, em abril, como um dos talentos da nova geração do humor cearense, mote também utilizado pelo jornal Correio Brasiliense, em caderno especial sobre o Ceará, em junho.
Na TV - Em 2009, integrou a seleção de novos talentos do humor nacional do Domingão do Faustão, da Rede Globo, no Quadro Quem Chega Lá. Em 2011 e 2012, levou seu stand up ao programa Tudo é Possível, da Rede Record, apresentado por Ana Hickmann.
Ainda em 2012, apresentou-se na "A Praça é Nossa", do SBT, sendo elogiado por Carlos Alberto de Nóbrega. Também ficou entre os 40 semifinalistas, entre 1.000 inscritos, do Prêmio Multishow de Humor 2012.
Também em 2012, foi destaque em várias edições do programa Tudo a Ver, da Record, e participou como convidado da Mesa Vermelha, do programa Agora é Tarde, da Band, apresentado por Danilo Gentili.
Em 2013, novamente figurou na Mesa Vermelha do Agora é Tarde, levando o irônico prêmio de "melhor piada da noite".
É autor do quadro Bola Fora, da TV Diário, de Fortaleza, que, entre 2007 e 2010, misturou esporte e muito bom humor na programação da emissora. No mesmo canal, apresentou o quadro Bola de Meia, nas transmissões esportivas, e Stand do Humor, no programa Painel Imobiliário. Também comandou o "Jornal do Humor", na TV Jaguar, no interior do Ceará.
Atualmente, assina a coluna de humor no jornal Aqui Ceará e, ao lado de Járdeson Cavalcante (Titela), está à frente do programa "Café com Paçoca" da recém-lançada TV SomZoom.
Festivais - Em 2012, foi atração, no palco principal, de uma das noites do Risológico, evento que reuniu comediantes de todo o Brasil, em Curitiba. No mesmo ano, foi finalista regional do concurso Risadaria 2012.
Em 2013, como convidado, abriu o palco do stand up do Risadaria, no Conjunto Nacional, em São Paulo, no maior festival de humor da América Latina. Também neste ano, apresentou-se no Palco Nordeste do Festival SópraRir, em Recife, no mês de agosto.